Não seja devagar

Quanto mais esforço, mais progresso.

Como jogador de basquete no colégio, eu era devagar e por isso sentava no banco. Por mais que o treinador gritasse no meu ouvido, meu velocímetro não permitia uma agilidade maior.

A pessoa devagar no intelecto não avança como os mais capacitados. O QI é coisa fixa, dizem. Embora a mente possa fazer exercícios para melhorar, ela não muda seu nível de inteligência.

Não há muito o que se pode fazer com as limitações físicas e mentais, mas a lentidão espiritual é uma questão de vontade.

Gostaríamos somente que cada um de vocês demonstrasse o mesmo empenho em levar a esperança ao seu cumprimento até o fim, para que vocês não sejam lentos na compreensão, mas imitadores daqueles que, com a fé e a perseverança, se tornam herdeiros das promessas.
Hebreus 6.11-12 EP

Veja a conexão acima entre empenho, ou prontidão, e lentidão na espiritualidade. Quer avançar mais nas coisas do Espírito? Empenhe-se mais, esforce-se mais, dedique-se mais, e haverá maior progresso no serviço do Senhor.

Pois no sentido espiritual, lentidão significa morte.

2 pensamentos em “Não seja devagar”

  1. Gostei demais! E ri muito em pensar na gritaria do treinador e o velocímetro parado… mas o propósito do post não deixa de ser preocupante. Temos que acordar para a “lerdeza” espiritual. Obrigado pela meditação. Deus o abençoe!

Deixe uma resposta