Nem todo o que se diz amigo amigo é

Nem tudo o que reluz é ouro.

amizadeCuidado com quem se diz amigo. E cuidado com os bons conselhos dos amigos. De repente, não é amigo e não são bons conselhos.

Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você.
Jó 22.21 NVI

Elifaz de Temã, grande amigo de Jó, acusou este homem justo de esconder pecados na sua vida. Devia ser por isso que que Jó sofria. Portanto, devia se arrepender e tudo voltaria ao normal.

Seu bom conselho, acima, só aumentou o sofrimento de Jó.

Quando um amigo lhe dá conselhos que todo mundo sabe que são bons, acaba sendo o “velho caminho” da perversidade, do qual Elifaz acusou Jó (verso 15).

  • A igreja precisa ser mais “renovada”? Talvez a pessoa esteja falando da sua própria frieza;
  • A igreja é mais uma entre várias denominações? Talvez esteja procurando amigos do mesmo naipe;
  • O que importa é a sinceridade? Talvez esteja desobediente aos mandamentos de Deus;
  • Deus quer que sejamos felizes? Deus quer que sejamos submissos à sua vontade.

Nem todo o se diz amigo de fato é. E nem todo conselho é bom. Pergunte a Jó. Melhor, para achar um bom Amigo com bons conselhos, leia a Bíblia.

3 pensamentos em “Nem todo o que se diz amigo amigo é”

  1. Obrigado irmão Randal!!Eu ja aprendi porque já tive “um amigo” que quase me levou a destruiçao!Este ensinamento de Jó é excelente para aprendizagem em nossas vidas!

  2. Amigos? Nem sei se existe de verdade, porque nasci com o carma da traição,todos mim trairam. O meu lema de vida… Quem não nasce para servir, não serve para viver, por pensar assim sempre fui usada nos momentos difícies por aqueles que se diziam amigos. Depois que passa a necessidade.. O abondono, falar mal,até levantar falsos.
    Eu mim tornei uma pessoa desconfiada,não gosto de ter amigos, nem inimigos, vivo no meu mundo, eu e Deus, evito sofrimento.

Deixe uma resposta