O nome de Cristo esperança para todos

Mateus 12.21: A salvação continua chegando a todos.

Os tempos mudaram. Não porque estamos na era do pós-modernismo, nem porque vivemos a época da Internet, ou porque o terrorismo islâmico ameaça toda a estrutura social mundial. Os tempos mudaram porque Deus trouxe a era da esperança para todos.

E o seu nome será a esperança de todos os povos.
Mateus 12.21 NBV

Mateus cita Isaías 42.1-4, passagem da qual este verso faz parte e termina a citação. A citação é incluída depois de Jesus quebrar a tradição judaica sobre o sábado. Daqui a pouco, até a observação do próprio sábado será abolida.

Este fato, junto com a cura de todos os que vinham até Jesus, Mateus toma como sinal do cumprimento da profecia de Isaías a seu respeito.

O tempo dos judeus acabou. Agora, começa o tempo dos gentios, a oportunidade de todos os povos se aproximarem de Deus, de ter um Nome pelo qual poderão ser reconciliados com o Criador.

O plano de Deus se cumpre em Jesus.

A salvação é para todos.

A salvação continua chegando a todos. Esta Boa Nova chega até nós. E agora, nós que a acolhemos, a levamos aos que ainda não ouviram.

O plano de Deus continua se cumprindo em Jesus, o tempo da esperança.

1 pensamento em “O nome de Cristo esperança para todos”

  1. É a mais pura verdade. Jesus , mudou a história em todos os sentidos. Graças a Deus pelo seu amor através de Jesus nosso Mestre e Salvador.

Deixe uma resposta