Nossa fé comum

A Tito, meu verdadeiro filho na fé que nos é comum: graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.
Tito 1.4, AS21

No Antigo Testamento, o que era comum era impuro. Para a sociedade moderna, o que é comum é desprezado e desvalorizado.

O termo comum, aqui usado por Paulo e, mais tarde, por Judas (v. 3), se torna um dos motivos pela altivez e beleza do evangelho. É comum porque a fé cristã é para todos e acessível por todos.

Todos entram em Cristo pelo mesmo caminho da fé e obediência. Todos têm acesso à mesma graça. Todos são ouvidos pelo Pai que está nos céus que se inclina para ver todos da sua família na igreja.

Seja para um apóstolo, seja para um recém-convertido, continua sendo nossa fé comum.

E é comum porque é a mesma fé compartilhada por todos, uma só fé. Não existe para Deus marcas ou versões diferentes; a fé que não tem tudo em comum com a fé do evangelho não é fé nenhuma e é rejeitada pelo Senhor.

No domingo, dia 9, examinaremos o livro de Tito na reunião em SJCampos. Venha fazer conosco uma leitura dessa carta importante para a igreja de Deus.

2 pensamentos em “Nossa fé comum”

  1. Estou lendo com atenção as matérias de s/site. Vcs. são associados a um trabalho semelhante de restauração do site “estudosdabiblia.net”, ou então será que pertencem a ‘IGREJA LOCAL”- Àrvore da Vida – Witness Lee ?

  2. Carlos, não temos nenhuma associação com o trabalho de Witness Lee. Quanto ao outro, é um grupo que saiu do nosso meio enfatizando alguns quesitos menores como sendo essenciais à fé e por isso este grupo não mantém comunhão conosco. Mas o ensino básico, além destes pontos, é o mesmo.

Deixe uma resposta