O chupa-cabra das palavras

Palavras são poderosas, fazem grande efeito.

palavras poderosasSubestima-se o poder e o efeito das palavras hoje. A hipocrisia e a incoerência viraram o chupa-cabra das palavras. Dizem os céticos que o falar é fácil, mas o desafio é o fazer. Não estão sem a razão, mas nem por isso é tão fácil falar bem e efetuar grandes realizações por meio das palavras.

E Jesus disse ainda: —Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé.
João 16.1 NTLH

Jesus tem palavras conservadoras, que fazem com que não percamos a fé. Suas palavras divinas e inspiradas transformam a alma e preservam o propósito de Deus dentro do coração.

E quando usamos as palavras dele, quando suas verdades se tornam nossas, as nossas palavras também poderão ter grande efeito para o bem, para conduzir as pessoas à eternidade.

Parte do poder das palavras de Jesus era falar aos discípulos o que viria a acontecer no futuro. Ele predizia seu sofrimento, a vinda do Espírito Santo, sua ida para o lado do Pai. E nos diz também o que ocorrerá: sofrimentos pelo Reino, frutos que permanecem, a vinda dele para nos levar para o céu.

O chupa-cabra não existe, você sabia? E as palavras, especialmente as de Jesus, continuam tendo o mesmo poder de sempre.

3 pensamentos em “O chupa-cabra das palavras”

  1. É verdade, precisamos falar, sob o fundamento da fé, ai nossa palavra valerá, não ficará solta ao ar.

    “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Heb. 11.6)

  2. No mundo religioso e no mundo cético há tantas e tantas palavras,teorias e hipóteses,porém, em Cristo, sua Palavra é verdadeira,salvadora e eficaz por toda eternidade!!!! “Os céus e a terra passarão mas as minhas Palavras permanecerão eternamente”

  3. A palavra de Deus é e será sempre a nossa defesa,nossa fortaleza e a nossa vitória. O que falta em nós é a fé comprometida, com responsabilidade daí Vacilarmos.Os meus antepassados, diziam Deus escreve certo por linhas tortas. Vamos aguardar, no ESPIRITO.

Deixe uma resposta