O dia do Senhor vem

Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.
1 Tessalonicenses 5.1-2 NVI

Quando alguém estabelece uma data para a segunda volta de Cristo, pode saber de imediato que é falso profeta. Pois o Novo Testamento ensina que ninguém sabe da hora da sua vinda.

Há dois extremos. Alguns riem quando se fala no fim do mundo e do Dia do Juízo para todos. Outros já marcam a data.

Cristo voltará, mas ninguém sabe a data ou época. Por isso, temos de estar “atentos” e “sóbrios” (verso 6).

Para o cristão, sua vinda é motivo de ânimo (verso 11). Não podia haver nada melhor que isso.

Venha, Senhor!

1 pensamento em “O dia do Senhor vem”

  1. O dia do Senhor chegará com toda certeza, apesar de muitos acharem que não. Neste dia haverá um apavoramento total entre aqueles que zombam e não acreditam na vinda do Senhor Jesus. Porém, para nós – os cristãos; aqueles que buscam o senhorio de Cristo em suas vidas – aguardam anciosamente a volta do Senhor. Para muitos será um dia de agonia, medo e profundo terror; para outros de alegria indizível, glória e regozijo. Todas as coisas serão reveladas – até as mais ocultas (1 co 4:5) -; todos terão que prestar contas a Deus de seus atos (Hb 4:13), sejam eles bons ou maus (2 Co 5:10). Portanto a hora de acertar as contas com o Senhor já chegou, pois este mundo “jaz no maligno” (1 Jo 5:19); e mesmo que muitos queiram, não há esperança para ele, pois os seus dias já estão contados. Só nos resta nos entrega totalmente a Jesus, fazer o que Ele manda, andar como Ele andou, tendo a certeza nas coisas que nos foram reveladas e que nos esperam, tendo a convicção das coisas que não vemos como o céu e o próprio Deus, esperando a Sua suprema volta neste grandioso e poderoso dia que próximo está.

Deixe uma resposta