O diabo entrou em Judas

Como podemos evitar que Satanás entre em nós, como entrou em Judas? Obediência, oração, obras.

Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze discípulos.
Lucas 22.3 NTLH

Satanás entrou em Judas porque o apóstolo quis. Significa que cedeu à tentação. O diabo não possuiu o homem contra sua vontade. Judas já vinha roubando o dinheiro da tesouraria de Cristo fazia tempo. O pecado é progressivo, vai de mal a pior. Então, a ganância que crescia no coração de Judas não via mal em traí-lo por dinheiro.

A solução não seria expulsão (pois quem habitava o seu coração foi o próprio Satanás e não um demônio qualquer), mas sim o arrependimento.

Como evitar que o diabo entre em nosso coração? Obediência. Oração. Obras.

Primeiro, obediência. Faça o que o Senhor manda, sem questionamentos. O mundo religioso está cheio de gente que fala da boca pra fora, mas que não obedece Jesus como Senhor. Judas seguia Jesus pela metade. Ausentava-se sem explicação. E você?

Segundo, oração. A frase: “a carne é fraca”, é motivo de maior dedicação na oração e não, como alguns a usam, desculpa para justificar a fraqueza e o pecado. Use a oração em todas as suas manifestações, para pedir força, para confessar pecado, para orar pelos irmãos e descrentes, para agradecer a Deus a sua graça.

Terceiro, obras. Se a casa está vazia, ficará cheia de bagunceiros e trapaceiros. Encha a casa da sua vida com as boas obras de Deus, para as quais fomos criados.

O que aconteceu com Judas pode acontecer com qualquer discípulo. Mas não tem de acontecer. Tenha certeza de que não aconteça com você. Mantenha o diaba do lado de fora, onde ele não poderá prejudicá-lo nem conduzi-lo para o lado do mal.

Deixe uma resposta