O Senhor já nos mostrou

Ufa! Não tenho que ficar advinhando.

revelação de DeusO bem não é difícil perceber, mas não é óbvio. Todo mundo acha que sabe a diferença entre o bem e o mal. Todo mundo se julga praticante do bem. Cada opinião é mais certa do que a outra. Mas saber a verdade e conhecer o bem não é processo automático. Temos que aprender essas coisas. Paulo nos disse em Efésios 5.17 que temos que aprender a fazer o que agrada a Deus. E onde é que vamos aprender?

O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.
Miquéias 6.8 NTLH

Somente Deus é bom. E somente ele sabe o que é bom. Mas ele não nos deixa no escuro. Ele nos declara, nos revela, nos ensina o que é bom.

No contexto de Miquéias, o profeta chega ao nosso texto com uma série de perguntas: devo fazer isso? devo fazer aquilo? Deus vai gostar disso? Ah! mas não tenho que ficar advinhando ou fazendo experimentos espirituais até eu acertar e achar o que agrada a Deus. Na sua bondade, ele já me mostrou!

Resta a mim aprender e fazer.

Às 9h30 hoje, horário de Brasília, vamos ler e comentar AO VIVO esta meditação. Participe!

1 pensamento em “O Senhor já nos mostrou”

Deixe uma resposta