Oração de manhã, tudo preparado

Prepare suas orações a Deus.

Preparar oraçãoDo início do ano tiramos oportunidade para fazer planos e reorganizar a vida. E isso é bom. O rei Davi usou uma crise na sua vida para clarear suas opções de fé.

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.
Salmo 5.3 NVI

“De manhã” representa a primeira oportunidade e o momento quando, muitas vezes, Deus agia. E não somente qualquer manhã, mas o texto indica que Davi falava com Deus todas as manhãs. Ou conforme a versão “O Livro”, “cada manhã”.

O verbo “apresentar” significa “pôr em ordem” (ver o Dicionário Vine). Por isso, TEB e BMD traduzem o termo como “preparo”. A palavra hebraica foi usada para organizar um exército para a batalha, para arrumar os pães da presença na mesa no templo, para colocar as peças do bode do sacrifício no altar, para pôr uma mesa. Implica numa certa consciência de como se deve colocar as coisas.

Pensamos na oração como algo espontâneo, mas Davi pensou—mesmo sob condições extremas e emocionais—como algo a ser preparada com cuidado e com reverência.

Afinal, quando vai falar com uma autoridade, faz-se todo o preparo, já imagina como será a conversa, treina como fazer o pedido.

Com Deus as nossas orações não são diferentes. Cada manhã.

Deixe uma resposta