Quando o pagão entende melhor do que o cristão

Jeremias 40.3b: Às vezes, os pagãos entendem, em alguns pontos, a obra de Deus melhor do que os cristãos. Foi assim também no Antigo Testamento.

Às vezes, os pagãos entendem, em alguns pontos, a obra de Deus melhor do que os cristãos. Foi assim também no Antigo Testamento.

O comandante da guarda imperial de Nabucudonosor, Nebuzaradã, fez uma afirmação impressionante ao profeta Jeremias. Ele entendeu melhor o que Deus estava fazendo, e por quê, do que o próprio povo de Israel:

“Tudo isso aconteceu porque vocês pecaram contra o Senhor e não lhe obedeceram”.
Jeremias 40.3b

Foi para a vergonha e a destruição de Israel que um pagão fala isso, ao invés de os israelitas reconhecerem esta triste verdade.

A igreja do Senhor será como Israel, ou aprenderá do seu exemplo de desobediência?

2 pensamentos em “Quando o pagão entende melhor do que o cristão”

  1. Ola
    Como reconhecer o caminho correto
    Há varias igrejas e varias opiniões
    Tento me manter na fé pois so Cristo é o caminho, muitos falam em estarem certos mas como saber
    Estou tentando e sempre fica cada vez mais difícil ter esse entendimento
    Tenho problemas demais
    SBe aquele ditado “quanto mais eu rezo mais assombração aparece” me cai bem
    Um abraço a todos e Boas Festas com muita paz e prosperidade

    1. Oi, Rosangela, obrigado pelo comentário e pergunta, a qual é justamente a pergunta que se deve fazer. Para responder de forma breve: Comparemos tudo com o Novo Testamento, que contém o padrão da igreja. Assim, podemos identificar pelo ensino da verdade qual a igreja certa, ao invés de nos basear em opiniões. A adoração, o nome, a organização, e out

      Temos o livro: O Cristianismo Original, que trabalha nesta questão. O livro nos remete sempre ao texto bíblico, com milhares de referências bíblicas.

      Favor me passar seu endereço de correspondência via meu email: randal@fastmail.com, e te enviarei um exemplar gratuitamente.

      Também, se quiser, eu posso ver se existe perto de você uma comunidade de santos, a fim de você visitar e comparar o que fazem com o padrão bíblico.

Deixe uma resposta