O Pai está comigo

João 16.32: À sombra da cruz, Jesus tem confiança na bondade e na presença do Pai.

Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo. João 16.32

Jó atribuiu a Deus seus sofrimentos. Ele quer que o Senhor o deixe em paz: “Já estariam no fim os meus poucos dias? Afasta-te de mim, para que eu tenha um instante de alegria” Jó 10.20. Ele fazia muitas perguntas ao Criador. Pensa que, se Deus o deixar sozinho, encontrará conforto. Mas na verdade é Deus quem o protege.

O Senhor Jesus sabia disso. Achou conforto na verdade da presença do Pai. O ser humano abandona o amigo quando vêm dificuldades. Mas Deus está sempre presente para seus filhos.

Não sofremos como Jesus, nem como Jó. Mas temos questionamentos. Às vezes, atribuímos a Deus coisas pelas quais ele não é responsável. Deus, porém, sempre deseja e trabalha para o nosso bem. Fé entende isso.

Com Deus na nossa vida, o sofrimento tem motivo. As dificuldades fazem sentido. O plano do Senhor abrange as nossas provações. A morte de Jesus é prova disso. Jesus fica sozinho para que não sejamos solitários, desprovidos da presença gloriosa de Deus. Quando Jesus está na cruz, o Pai vira às costas para o pecado, mas não para o destino do seu Filho. E ele o faz para nos tornar filhos.

Jó não tinha noção do que acontecia nos bastidores celestiais. Nós o sabemos. Deus quer nos salvar eternamente.

Senhor Deus, esteja comigo. Não se afaste de mim, nunca.

2 pensamentos em “O Pai está comigo”

  1. muitos estao por ai orando para que Deus os deixe em paz mas e sempre nos momentos mais deficeis que Ele nos revela,

Deixe uma resposta