A palavra está perto de você

Não proximidade física, mas espiritual.

Evangelho viávelQuando o homem pensa que ele mesmo tem de garantir sua própria salvação, o alvo é distante e difícil. Muitos desistem pela frustração do impossível e outros vivem uma religiosidade falsa que proclama a capacidade humana de chegar até Deus.

Em contraste com isso, a mensagem do evangelho, que consiste na salvação pela graça de Deus, está próxima e facilmente abraçada.

Mas o que ela diz? “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Romanos 10.8 NVI

A essência do evangelho é a transformação que Deus efetua por meio da morte e ressurreição de Cristo. O evangelho é o poder de Deus para salvar a todos (Romanos 1.16-17). Deus é quem faz a obra de salvar, hoje e eternamente. Sim, temos de ter fé (que inclui fidelidade), mas isto se equivale a permitir que opere em nós o poder divino para nos transformar, manter-nos firmes e fazer-nos capazes para servir ao Senhor.

O tema de Romanos é que “Deus é poderoso” (Romanos 11.23). E o poderoso Deus coloca sua palavra, sua salvação, bem perto, dentro do nosso alcance, disponível para nossa aceitação, fácil para a nossa apropriação. A fé é viável. O caminho de Cristo é transitável.

Seja louvado o Senhor nas alturas pelo seu poder que colocou o evangelho dentro do nosso alcance.

Segure este pensamento: Difícil é a fidelidade quando se olha apenas para as próprias forças.

1 pensamento em “A palavra está perto de você”

  1. Excelente mensagem! De fato a palavra está bem perto de todos. Basta apenas agarrá-la. Vivi 30 anos da minha vida seguindo tradições humanas e idolatria. Meus pais ensinaram a mim e meus irmãos que era assim. Há 7 anos, decidi conhecer, de fato, a palavra, e o Deus que alguns diziam existir, mas que eu nunca havia, se quer, sentido sua presença. Hoje, posso dizer, não para minha glória, mas para a do SENHOR: Sinto a presença do Seu Espírito em mim. E sinto, graças à palavra que um dia chegou a mim e a abracei. Deus seja louvado!

Deixe uma resposta