Não precisa entrar em pânico

Isaías 52.12: Deus nos cerca com sua proteção.

Mas vocês não partirão apressadamente,
nem sairão em fuga;
pois o Senhor irá à frente de vocês;
o Deus de Israel será a sua retaguarda.
Isaías 52.12

O profeta prevê o tempo em que os exilados voltarão a Jerusalém. Não precisarão sair correndo das nações, como Israel fez quando deixou a escravidão no Egito. Sua partida será com confiança e em ordem.

Uma versão traduz a segunda frase no sentido de que não deveriam sair em pânico. Capta bem o sentimento de quem está fugindo para salvar a vida. Os exilados irão de forma tranquila.

Hoje, o Senhor nos protege. Ele é nosso Protetor, Salmo 121. Jesus orou para que o Pai protegesse seus seguidores, para serem unidos, João 17.11. Somos protegidos pelo poder de Deus até chegar a nossa salvação, 1 Pedro 1.5. Como filhos de Deus, o Senhor nos protege para o Maligno não nos atingir, 1 João 5.18.

O Senhor cerca a sua vida e protege você? Há algo que lhe causa pânico? Como a presença e a proteção dele afastam o medo? Você precisa obedecê-lo para nascer de novo e poder contar com sua ajuda?

Senhor de todo poder, obrigado pela sua promessa de nos proteger e nos restaurar. Que possamos caminhar até a cidade celestial com tranquilidade.

Deixe uma resposta