Participantes de Cristo

Hebreus 3.12-14: O esforço para manter todos fiéis ao Senhor é de todos.

Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Hebreus 3.12-14

Para continuar fiel ao Caminho, todo cuidado é pouco. Temos de cuidar não somente de nós mesmos, mas cuidar também uns dos outros. Estamos em Cristo juntos. De certa forma, juntos viveremos ou sozinhos morreremos. O afastamento do irmão é assunto de todos. O esforço para manter todos fiéis ao Senhor é de todos.

Chave para a fidelidade é a exortação diária. Temos de aproveitar-nos do presente. O grande mal é deixar para o dia de amanhã. Hoje é o tempo que temos para ajudar uns aos outros. O pecado engana protelando a exortação e incentivo ao irmão.

Motivação para a fidelidade de todos é sermos participantes de Cristo. A frase descreve, de certo modo, a carta aos Hebreus. Olhem no que temos em Cristo! Pensem no que recebemos no princípio e que ainda desfrutamos hoje! É o mesmo de sermos “participantes do chamado celestial” Hebreus 3.1, o qual é nosso centro de gravidade da existência.

A incredulidade nos barra da entrada celestial. A fé (fidelidade) nos permite acessar a comunhão com Cristo.

Pai, que continue a nossa confiança, por andarmos juntos ao céu.

Deixe uma resposta