Mede-se longas distâncias hoje entre estrelas e galáxias em termos praticamente impossíveis de compreender. Maior distância ainda foi entre o ponto de partida de Jesus, na sua Deidade, e o seu destino da encarnação.
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
Filipenses 2.6 NVI
Jesus é Deus. O Novo Testamento afirma com uma só voz a divindade de Jesus Cristo. Tudo o que Deus é, Jesus também o é: criador, soberano, onipotente, onisciente.
Ao mesmo tempo, Jesus não se agarrou aos privilégios e à glória de seu estado como Deus a todo custo. Estava disposto a abrir mão.
Ser igual a Deus indica a sua posição acima de toda a criação. O apóstolo Paulo quer que sintamos quão grande foi a sua descida da posição divina para a assunção da humanidade. Assim, nenhuma humildade nossa, nenhuma aproximação nossa aos humildes se compara à distância que Jesus atravessou para viver entre nós.
Ninguém cumpriu melhor esse princípio do que o Senhor Jesus: “(…) estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior” Romans 12.16.
Se Jesus atravessou tão grande distância, devemos considerar pouca coisa abrir mão dos nossos direitos, de nossa importância, para dar preferência aos irmãos e preservar a unidade entre nós.
Muito bom, que o Senhor te abençoe!
Amém! Obrigado, Jr.
Muito bom artigo.
Quão importante é sermos humildes para preservarmos a unidade no Corpo de Cristo.
Ensinei sobre a humildade na Escola Dominical onde congrego, dia (26/04/15). Uma das reflexões minhas foi a seguinte: “O exemplo esmagador de humildade para todos nós é o nosso Senhor Jesus. Ele que não precisava, e não precisa, veio em forma de servo. Pensemos nisto: o caminho usado por Deus Pai para consumar o Seu plano salvífico, para a humanidade, foi o caminho da humilhação de Seu único e amado Filho. A essência máxima da obediência do Filho de Deus foi sua humildade”.
Que Deus nos ajude a aprender com Seu Filho Jesus! Como está escrito:
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt11:29)
Abraços!!!