Pé no pescoço

Os cinco reis foram tirados da caverna. Eram os reis de Jerusalém, de Hebrom, de Jarmute, de Láquis e de Eglom. Quando os levaram a Josué, ele convocou todos os homens de Israel e disse aos comandantes do exército que o tinham acompanhado: “Venham aqui e ponham o pé no pescoço destes reis”. E eles obedeceram.
Josué 10.23-24

Pe no pescocoJosué e o povo de Israel estavam conquistando a terra de Canaã, conforme promessa e ordem do Senhor Deus. Tinham vencido a liga dos cinco reis das cidades mencionadas acima.

Josué quer que os comandantes sintam o sabor da vitória que Deus lhes dera. Assim, criariam mais confiança ainda no poder do Senhor.

Hoje, nossa guerra não é travada contra seres humanos, mas contra as forças malignas do mundo espiritual. Não basta vencer contra elas, mas precisamos pôr o pé no pescoço.

Quer dizer, precisamos perceber quão grande vitória Deus nos dá. É importante saborear os feitos maravilhosos que ele opera em nossa vida, vencendo sobre tentações, ví­cios, hábitos nocivos e situações difí­ceis.

Nossa luta é demorada e desgastante, mas nunca devemos nos esquecer de ter colocado o pé no pescoço do inimigo.

2 pensamentos em “Pé no pescoço”

  1. Diante de todas as situaçoes, sei que temos o todo Poderoso para nos ajudar, independente de naçoes, lí­nguas e costumes até que nossos olhos sejam abertos pela palavra de Deus. A misericordia é infinita e Deus nos conhece, sabendo que somos errantes com seu imenso amor esta pronto a nos perdoar, se assim nos humilharmos com um coração sincero Ele esta pronto para responder nossas oraçíµes.

    veja nesta letra de míºsica de Mara Lima: Cí¢ntico de vitória
    Mara Lima

    Se o teu inimigo tem se levantado pra te afrontar, pra te deixar parado. Querendo roubar, irmão, a tua benção. Ele é sutil e quer te ver chorando. Deus te prometeu, mas ele está falando que Não adianta, você já perdeu.
    Olha, Não desista, Não se entregue agora. Acredite, Deus vai te dar vitória. E o inferno inteiro Não vai entender. Você Não é cauda, você é cabeça; píµe a boca no pó, irmão e prevaleça, que o teu Deus a porta vai abrir.
    Não, Não tem impedimento nem grandes muralhas. Se aquecem sete vezes até a fornalha. Mas o cristão de Deus, ele vai prosseguir. Não, Não tem valente, mesmo que seja gigante. Se o mar está na frente o nosso Deus garante, ele faz uma rua pra você seguir.
    Não, Não tem impedimento nem nenhuma forca, correntes ou covas. O crente Não tem medo, passa pela prova. Na hora certa sabe que Deus vai agir. Não, Não tem derrota, Não importa aonde for. Deus manifesta sua graça, seu amor. Ele te faz um vencedor.
    Então cante um hino de alegria e de vitória, porque Deus é Deus. Faz milagres, maravilhas por um filho seu. Expulsa a enfermidade, manda ela embora. Creia nele agora, ele é o teu Deus.
    Glorifique seu nome, ele está aqui. Acredite, ele opera, ele é assim. Jeová é este Deus que te estende a mão. E hoje mesmo ele trouxe a resposta da tua oração.
    O céu se abre o e Sr. nosso Deus é exaltado. Amo essa letra, ela fala de nossas vidas, e nos insentiva a caminhar olhando e sentindo as provaçíµes com maior exatidão e firmesa, melhor, com alegria.

  2. vendo esse comentario tude tira algunes exemplo para mim ,quando penso que a prova estar dura,mas pude ver que a maior prova ,passou JOSUÈ

Deixe uma resposta