Perdidamente

Qual o seu ponto fraco?

idolatria de SalomãoQual é o seu ponto fraco? Se você não sabe qual é, é garantido que o diabo sabe. E trabalha para afastar você de Deus por meio dele.

Salomão, porém, se enamorou perdidamente por elas.
1 Reis 11.2 EP

Para o rei Salomão, seu ponto fraco foi as mulheres. Casou-se com 700 princesas e 300 concubinas. Foram elas que o levou à idolatria (v. 3). Mas mesmo sabendo da proibição de Deus e do aviso que as mulheres estrangeiras influenciariam para adotar a idolatria, ele fez mesmo assim.

No ponto em que você se enamora perdidamento por algo, será conduzido a abandonar o caminho de Deus. E as consequências virão, como seguiram na vida e no reino de Salomão.

 

2 pensamentos em “Perdidamente”

  1. Concordo. O inimigo, como se colhe de Lc. 4.13, sabedor de nosso ponto nevrálgico, aguarda a oportunidade para nos fazer cativos, retirando o verdadeiro e único gozo, o de estar enamorado daquele que garante momentos bons aqui e na eternidade. Façamos a melhor escolha para nosso bem e dos que nos cercam, O Senhor,amém!!!

  2. Idolatria! Este é a armadilha mais astuta que conhecemos. Devemos ficar atentos pois o inimigo sabe operar nesta area muito bem. Devemos trabalhar mais o nosso auto-controle e assim fugir desta. Que Nosso senho nos proteja!

Deixe uma resposta