Os relacionamentos humanos, muitas vezes, são complicados. Mas o relacionamento com Jesus é simples e feraz.
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15.5 NVI
Por meio da figura da videira, Jesus expressa a íntima relação que os seus seguidores têm com ele e a sua total dependência para produzir o bem espiritual.
Separados dele, não possuem capacidade nenhuma de fazer algo do bem com efeito eterno.
A relação com Jesus se apoia em quatro pés:
- O conhecimento das Escrituras Sagradas
- A dedicação à oração perseverante
- A participação na vida da congregação
- O prosseguimento da missão de Cristo
Todos estes são componentes essenciais para nos relacionar com Jesus a fim de darmos muito fruto. Por meio destes, identificamo-nos com ele e respondemos ao chamado de Deus. A falta de qualquer um resulta em rompimento com ele.
O que se destaca é a simplicidade desta relação. Não há intermédios nem hierarquias nem burocracias para serem manobrados. Tratamos diretamente com Jesus e, por meio dele, com o Pai.
Em todo momento e em qualquer lugar, podemos nos relacionar com ele e nos apoiar nestes pés. O seguimento de Jesus se adequa a toda circunstância.
Que a simplicidade e a intimidade desta relação sejam motivos para a busca constante da nossa permanência em Jesus.
Meu amigo,
Obrigado por nos fazer lembrar que Jesus nos chamou para sermos um com Ele como Ele é com o Pai. E em nos, o mundo possa crer que Jesus é o único caminho desta vida.
Mais uma vez, obrigado pelos “pés” acima.