Dirão a seu respeito que era pessoa de oração?

Salmo 99.6: Nossos nomes poderiam entrar nessa lista?

De todo o povo de Deus, quando o autor do Salmo 99 menciona alguns que oravam a Deus e recebiam as suas respostas, ele pensa em três.

Moisés e Arão foram sacerdotes de Deus,
e Samuel orava a ele;
eles clamavam a Deus, o Senhor,
    e ele respondia.
Salmo 99.6 NTLH

Estes três não foram privilegiados de maneira especial entre o povo, mas tidos como típicos entre os que serviam. Com certeza, destacaram-se pela sua vida de oração e intercessão.

Os verbos indicam uma atitude constante na oração da parte deles, e uma constância divina nas respostas. Eles não cessavam de orar. E Deus nunca deixou de atendê-los.

Se alguém fosse reescrever o salmo depois de nossos dias, incluiria os nossos nomes neste verso? Quer dizer, nossa vida de oração será tão marcante entre os santos de Deus que se tornará notória, assunto de conversa e exemplo digno de imitação?

3 pensamentos em “Dirão a seu respeito que era pessoa de oração?”

  1. Deus seja louvado por tão importante ministério, que objetiva, entre outros pontos, cumprir o que o nosso Senhor Jesus, ordenou, Mt 28:20a ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

    A oração é uma ferramenta, uma arma espiritual importantíssima na vida do cristão. Como pai, marido, avô, servo, tenho buscado sempre orar e manter atualizada as anotações das várias causas e os muitos agradecimentos, inclusive, com cultos públicos de ações de graças.

    Excelente texto e recomendação que recebi, quando tinha saído do quarto, onde de joelhos agradecia e suplicava ao Senhor, pelas questões nas quais estou envolvido, pela Igreja e pela causa internacional dos que buscam refúgio na Europa e no mundo, fugindo das guerras e na procura de oportunidades dignas e cidadãs.

    Se o Senhor Deus permitir que Ricardinho, Marília e Mateus regressem em dezembro do corrente para Taubaté, em oração, espero em breve encontrar com você, a sua família e a Igreja do nosso Senhor Jesus, que se reúne no Vale do Paraíba, Cidade de Taubaté, São Paulo.

  2. Obrigado por incluir este Salmo em minha meditação e fazer com que sejamos cada vez mais, homens e mulheres de oração. Como é bom conversar com o Nosso Senhor. E esperar Nele.
    Salmo 37:
    “3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.”

Deixe uma resposta