Aqui é poder

Como o poder de Deus é manifestado na vida?

Como alunos do Caminho, temos analisado toda frase em que ocorrem os termos “Escritura”, “Palavra” e “mandamento”. É fácil identificar o objeto destes, uma Bíblia na nossa mão. Mas talvez não tenhamos prestado tanta atenção aos termos sobre o poder.

Mas irei muito em breve, se o Senhor permitir; então saberei não apenas o que estão falando esses arrogantes, mas que poder eles têm. Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder.
1 Coríntios 4.19-20 NVI

Poder aqui significa viver pelo poder de Deus. É o poder da vida em Cristo. A versão “O Livro” verte o termo “poder” no verso 19 como “virtude espiritual”.

Os oponentes de Paulo sabem fazer barulho e intimidar, mas falta o poder da obediência ao Senhor e da imitação da sua maneira de viver (versos 16-17). O poder de Paulo será manifestado, se não houver arrependimento da parte dos oponentes, na disciplina (verso 21).

O poder dos nossos caminhos em Cristo pode trabalhar silenciosa e humildemente, ou pode, às vezes, confrontar e corrigir. Mas o poder de Deus no discípulo nunca deixa de fazer a sua obra. Sempre faz bom efeito para o bem de todos e para a glória de Deus.

Aqui é poder.

Deus onipotente, dê-me seu poder para falar e fazer toda a sua vontade.

Segure este pensamento: Deus exerce poder para transformar a vida e soltar a língua.[subscribe2]

2 pensamentos em “Aqui é poder”

Deixe uma resposta