Ponham fim às suas divisões

Divisão dá arrepios no apóstolo.

divisão religiosaPaulo afirma que é inadmissível a divisão no meio da igreja em Corinto. Nessa carta que trata de tantos problemas na igreja coríntia, Paulo aborda primeiro este problema da divisão e dedica mais espaço na carta a este assunto do que aos outros. Parece que é assunto importante para ele.

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.
1 Coríntios 1.10 NVI

Hoje, a divisão religiosa está no pior estado desde o primeiro século, apesar de tantos anos do movimento ecumênico e outros esforços para unir as denominações. E por quê? Porque não tratam da raiz do problema: nomes, credos, personagens, doutrinas que vão além do que está escrito.

Não participemos de algo que é mais do que a fé simples do Novo Testamento, é preciso voltar às origens, abandonar os acréscimos humanos e viver a graça de Deus conforme o modelo que ele nos deixou.

Deixe uma resposta