Porta aberta

Pela porta aberta por Deus, entendemos a ação divina.

Apocalipse

Desde Caim, fala-se em portas. Jacó teve uma visão da porta do céu. Portas figuravam na Páscoa. E portas aparecem no último livro da Bíblia, como figura de Deus estar abrindo para João a visão da sua soberania e controle dos poderes espirituais.

Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu.
Apocalipse 4.1

Paulo escreveu de portas abertas de oportunidade, mas aqui a porta aberta é para a compreensão da ação divina no mundo. Indica, mais uma vez, que o livro de Apocalipse, bem como a Bíblia inteira, é uma revelação do projeto de Deus.

Para nós também, a voz que João ouviu: “Suba para cá”. Entre na porta. Entenda o que Deus está fazendo. Veja o braço forte do Senhor.

E seja confortado nos seus sofrimentos por ele e fortalecido para a fidelidade.

3 pensamentos em “Porta aberta”

  1. O próprio JESUS já nos falou sobre a porta estreita e outro tipo de porta a que ELE bate e concordando com o irmão Paulo muito dos seres humanos não abrem.
    Que graça dos nosso DEUS esteja sempre entre nós seus fies discípulos.
    Abraços Madson

  2. Concordo com todos os irmãos acima. Particularmente demorei para abrir a porta. Hoje, servindo ao SENHOR há 6 anos, quando olho para trás, consigo enxergar quantas vezes o SENHOR abriu as portas para mim, me convidado para cear com Ele (que honra cear na presença do Rei dos reis), eu eu, simplesmente O ignorava. Dou graças ao Pai, que permitiu o sacrifício de seu unico filho, para poder nos ter perante Sua face (eu creio que um dia nos veremos faca a face!!!)

Deixe uma resposta