O lado positivo e o negativo

Atos 19.26: Paulo não deixou dúvidas sobre o erro.

e estão vendo e ouvindo como este indivíduo, Paulo, está convencendo e desviando grande número de pessoas aqui em Éfeso e em quase toda a província da Ásia. Diz ele que deuses feitos por mãos humanas não são deuses.
Atos 19.26

Dizem alguns, mesmo dentro da igreja de Deus, que não devemos falar coisas negativas, mas somente o positivo. É impossível, porém, afirmar a verdade sem apontar o erro. É exatamente isso que se vê no Novo Testamento.

Na cidade pagã de Éfeso, o apóstolo Paulo afirmava que Deus é um só. Esta afirmação significa que os ídolos humanos não são deuses.

Hoje, pregamos toda a verdade de Deus. E cada verdade contradiz claramente as mentiras humanas.

  • Há uma só igreja, Mt 16.18; Ef 1.22-23; 4.4, o que significa que as igrejas humanas (denominações) não são a igreja de Jesus Cristo.
  • Se existe um só batismo, Ef 4.5, todos os outros batismos não agradam a Deus e não são por ele aceitos.
  • Temos este mandamento: “adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” Hb 12.28; há maneiras não aceitáveis de adorar a Deus.
  • “É necessário” que os supervisores tenham as qualidades certas, 1Tm 3.2. O homem que não as possuem traz sobre si e sobre a igreja condenação.
  • A verdade do evangelho não pode ser modificada, Gl 1.6-9. São amaldiçoados os que anunciam outros evangelhos.

Para receber a verdade positiva sobre o evangelho, as pessoas precisam entender o que a contradiz, pois elas vivem o negativo, o falso, o humano. Alguns preferem o lucro ou a vantagem do erro, At 19.25. Por isso, sempre haverá “grande tumulto por causa do Caminho” At 19.23. No meio disso, outros temerão a Deus, confessarão suas más obras e se separarão das práticas malignas, At 19.17-19. Assim, crescerá a palavra de Deus entre os perdidos, At 19.20.

Deixe uma resposta