Enquanto é possível achá-lo

Isaías 55.6-7: A hora é agora.

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.
—Isaías 55.6-7

Hoje é possível achar o Senhor Deus. O presente nos oferece oportunidade de nos aproximar dele. A oferta do perdão está sendo feita agora mesmo.

Amanhã não temos essa garantia. Não sabemos quando a paciência de Deus chegará ao seu limite.

A busca de Deus tem duas partes:

  1. Abandonar o caminho do mal. O mal, convém lembrar, é Deus quem define, e não o homem. O caminho representa a conduta da pessoa e os pensamentos, os planos humanos.
  2. Voltar-se para Deus, o grande positivo da parte do homem, a resposta à oferta generosa do Senhor, ação que reconhece que religão não é ritual mas relacionamente pessoal com o Criador.

O que Isaías descreve aqui é o arrependimento, o processo da conversão, 1 Thessaloniceses 1.9-10. Deus deseja perdoar, mas existem condições. Essa virada na vida mostrará a grande ternura do Senhor para com o arrependido.

Deus está perto no momento. A afirmação da sua proximidade aqui comunica ao ouvinte a grande possibilidade e sim facilidade e chegar até Deus. Seu perdão pode acontecer num instante. Só depende de mim chegar até ele.

Deixe uma resposta