Você deve ficar muito preocupado

Provérbios 1.32: Nesta situação a despreocupação preocupa.

Que o insensato fique preocupadoTudo o que se ouve nos incentiva a deixar de nos preocupar. O conselho é bom, na sua maior parte. Mas quando ficamos despreocupados com as coisas de Deus, com a vida que ele quer que levemos, vivemos em situação perigosa.

Porque a rebelião de ingênuos os levará à morte, a despreocupação de insensatos acabará com eles.
Provérbios 1.32 BJ

Se você não está se preocupando com a sua situação perante Deus, deve ficar muito preocupado. Esta preocupação deve levar a ouvir a palavra dele e obedecer à sua vontade.

A NVI traduz o termo despreocupação como “falsa segurança”. E é isso mesmo. É uma satisfação consigo mesmo, uma sensação inapropriada considerando o perigo da destruição que tal atitude trará.

O mundo ignora Deus e finge que está muito bem, ao mesmo tempo que anda em direção ao desastre. Você andará assim também?

Deus sábio, salva-nos da nossa ignorância, resgata-nos desta rejeição e atitude contente, quando na verdade devemos ficar aflitos.

Segure esta ideia: Quem vira contra o dom de Deus vira contra si mesmo.

2 pensamentos em “Você deve ficar muito preocupado”

  1. Amém. É interessante pensar sobre isso e fazer esse pedido a DEUS. As pensamos que somos alguma cosa sem DEUS, porém a conclusão é só uma, não somos nada sem Ele.
    Abraços seu irmão Madson.
    Sim feliz ano novo. Gostei do novo formato do site.

Deixe uma resposta