Primeiro e Último

Apocalipse 1.17-18: Jesus usa seu direito para dar-nos vida.

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades”. Apocalipse 1.17-18

Estas são algumas das primeiras palavras do Senhor Jesus ao apóstolo João quando no dia do Senhor este se achava no Espírito. João já tinha registrado uma palavra de Deus Pai, que ele era o Alfa e o Ômega, no verso 8. Alfa é a primeira letra do alfabeto grego, ômega, a última.

Jesus afirma a respeito da sua pessoa o mesmo que o Pai afirmou sobre si mesmo. E o Senhor Jesus é aquele que coloca sua mão direita sobre o João desmaiado. Aquele que Vive é aquele que toca e reaviva seu povo.

Pois a vida que ele tem para todo o sempre ele oferece pela sua bondade. A menção da sua morte lembra tanto o seu sofrimento pelo plano do Pai como a razão pela qual os cristãos sofrem por ele.

O Jesus que tem as chaves (poder) da morte e do Hades exerce seu direito para livrar o seu povo da morte e, quando os fiéis morrem por sua causa, faz com que os seus vivam para todo o sempre.

João escreveu a palavra “Jesus” cinco vezes antes do Senhor lhe aparecer. Mas em toda a sua descrição, parece que sua glória ultrapassa o nome pelo qual era conhecido na terra. Pois chegando ao Fim, a nossa visão de Aquele que Vive é a que nos susterá.

Quero ver, Pai, este Jesus ressurreto e glorificado!

Deixe uma resposta