A prioridade de Jesus

Lucas 10.20: Jesus corrige as nossas alegrias.

Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. Lucas 10.20

Jesus enviou seus discípulos na comissão limitada, por tempo determinado, somente dentro da terra de Israel. Esta tarefa serviu para preparar o povo e para treinar os discípulos para a missão da igreja. Jesus lhes deu poder miraculoso para confirmar sua mensagem de arrependimento e da vinda do Reino de Deus.

Os discípulos voltaram alegres pois os demônios se submeteram às suas ordens, em nome de Jesus.

Mas Jesus tinha outro foco. Sua prioridade era outra. O objetivo da sua vinda à terra não foi o de expulsar demônios, mas sim restaurar o homem à presença de Deus. Ele procura refocar a alegria dos seus seguidores.

Ter o nome escrito nos céus significa possuir a salvação, receber a aprovação de Deus, conhecer ao Senhor. Significa, por assim dizer, possuir reserva para a morada eterna. Significa ser cidadãos do reino celestial.

É mais importante ter um lugar no céu do que conseguir fazer façanhas na terra. Antes conhecer do que poder. Identidade antes da capacidade.

É bom fazer coisas no serviço a Deus, louvável realizar obras para sua glória. Melhor ainda é pertencer ao seu reino e viver na sua sombra. Melhor a causa do que o efeito.

Não vamos expulsar demônios hoje. Mas não devemos nos gloriar tanto no exercício do poder de Deus na vida, e sim sentir alegria por sermos chamados seu filhos.

Deus Pai, que a nossa alegria esteja sempre em conhecê-lo.

Deixe uma resposta