Entenderam o propósito

Deus deseja fazer sempre o bem.

Propósito de DeusSem entender como uma guinada na vida ou uma situação inesperada poderá contribuir para um final feliz, pelo menos o cristão confia que o projeto de Deus visa seu bem-estar e, mais ainda, a bênção de todos.

Como vocês sabem, consideramos bem-aventurados aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram a respeito da perseverança de Jó e entenderam o propósito do Senhor, porque o Senhor é misericordioso e compassivo.
Tiago 5.11 BND

Muitas versões vertem a frase sobre o propósito do Senhor assim: “viram o fim que o Senhor lhe proporcionou” (NVI). Algumas traduções recentes, porém, consideram o termo “fim” (grego: telos) como indicação de finalidade ao invés de uma referência ao término da história de Jó. (TEB parece dar o sentido de propósito: “viste o fim visado pelo Senhor”.) No final, porém, os dois sentidos se fundem.

A última frase sobre a misericórdia de Deus lembra passagens como Êxodo 34.6; Neemias 9.17; Salmo 86.15 e 102.13; Joel 2.13 e Jonas 4.2, servindo assim de afirmação da constância do propósito bondoso do Senhor. O caso de Jó não foi exceção.

O propósito do Senhor, qual é? Abençoar os que perseveram. A história de Jó e tantas outras proclamam seu intento benévolo.

Então, tome mais um passo hoje em direção a ele.

Senhor benigno, confio no Senhor que cada momento vivido nesta terra tem como objetivo me conduzir até a sua presença. Obrigado por me dar a promessa eterna que alimenta as esperanças. Amém.

Deixe uma resposta