Qual deve ser a nossa ambição de vida?

1 Tessalonicenses 4.11: Três coisas devem ocupar nossas atenções.

“Esta deve ser a ambição de vocês — esforçar-se para levar uma vida tranquila, se importando com seus próprios negócios e fazendo seu próprio trabalho, tal como já lhes instruímos anteriormente.
1 Tessalonicenses 4.11 NBV

A ambição é considerada algo que faz com que a pessoa apareça mais em público e conquiste sucesso, riqueza e reconhecimento. Paulo a vê de forma diferente.

Complete esta frase: Minha ambição na vida é ___. Sua frase pode ser conciliada com o texto acima?

Paulo menciona três coisas como dignas da nossa atenção e esforço:

  1. Levar uma vida tranquila. Não é preciso viver com espírito atribulado, preocupações pelo futuro, ou pensamentos de medo, ira ou insatisfação. Descanse no Senhor.
  2. Cuidar dos próprios negócios. Deus não quer que nos intrometamos nos assuntos alheios. Não é da minha conta dirigir a vida dos outros. Controle pela ajuda de Deus o que está dentro do seu alcance.
  3. Fazer seu próprio trabalho. Não se deve negligenciar os deveres. A preguiça é rejeitada. Cresça cada vez mais no que você faz. Honre o Senhor no seu trabalho.

Os alvos do cristão são bem diferentes do que os do mundo. Deus nos abençoa na ambição piedosa.

Deus eterno, cuide de mim e de meu coração para que eu possa cuidar da minha vida, para assim anunciar Jesus e oferecer a outros as Boas Novas.

Um comentário em “Qual deve ser a nossa ambição de vida?”

Deixe uma resposta