Quando eu tiver mais tempo

Quando tiver mais tempo? É agora!

não falta oportunidadeO que você faz quando o filho entra em crise de saúde, senão deixar todos os seus afazeres e correr para o pronto-socorro? Ou quando alguém morre na família (que todos tenham boa saúde e longa vida!), senão largar tudo para enterrar o ente querido?

Obedecer a Deus, ato este dos mais urgentes e importantes, nunca é questão de conveniência ou tempo.

Mas, quando Paulo começou a comentar sobre a justiça, a continência e o julgamento futuro, Félix ficou com medo e disse: “Por agora você pode ir. Quando eu tiver mais tempo, mandarei chamá-lo”.
Atos 24.25 EP

Na hora em que falamos:

  • “Quando der, eu vou”;
  • “Logo que eu tiver oportunidade, vou resolver”;
  • “Deixe passar esta fase (crise, projeto, dificuldade), e vou obedecer”;
  • “Se Deus quiser, eu faço”;

sinalizamos que não estamos sendo sérios sobre a obediência.

Pois com Cristo, é agora ou nunca.

 

 

1 pensamento em “Quando eu tiver mais tempo”

  1. Infelizmente, o que tenho percebido na vida de muitos cristãos, é que cada vez mais, há menos zelo para com as coisas de Deus. Devia ser ao contrário, mas não é. Deveria com o passar do tempo haver mais dedicação, mais entrega e mais compromisso para com o Senhor, porém, parece não sobrar tempo para as coisas mais importantes da vida; da vida de um cristão.

    “Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18.8b). Que Jesus nos ache com a fé que salva, ou seja, a fé operante como diz Tiago (2.14-26) e assim sejamos levados eternamente com Ele.

Deixe uma resposta