Que devo fazer?

Uma boa pergunta, e uma ótima resposta.

Assim perguntei: Que devo fazer, Senhor? Disse o Senhor: ‘Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que você deve fazer’. Atos 22.10

Saulo, o perseguidor, viu o Senhor Jesus a caminho de prender cristãos na cidade de Damasco. Quando percebeu quem era o Senhor, ele fez uma pergunta de grande importância: Que devo fazer? Mas o plano de Deus determinou que os cristãos deveriam proclamar os termos do evangelho. Mesmo Jesus o respeitou. Alguns dias depois, um homem enviado pelo Senhor diria a Saulo o que fazer para ser salvo.

O Senhor Jesus não criticou a pergunta de Saulo, como fazem alguns hoje. Estes dizem que não há nada que se pode fazer. Querem fazer com que a fé, e somente a fé, sirva como condição da salvação. Descartam por inteiro a necessidade da obediência.

Mas existe, sim, algo para ser feito, a fim de ser salvo. O Senhor Jesus disse que Saulo teria de fazer algo para sua salvação. Em Damasco ele ouviria o que você deve fazer. Pois, mesmo depois de reconhecer o Senhor, ele ainda ficava com seus pecados. Ao Saulo que agora cria em Jesus e demonstrava pela oração e jejum o seu arrependimento, Ananias disse-lhe o que devia fazer, Atos 22.16.

Os termos para receber a salvação são claros, quando se lê a Bíblia sem as tradições e doutrinas humanas.

Senhor Deus, louvamos o seu nome pelo plano perfeito em Jesus e pelos termos claros sobre o que devemos fazer para receber a salvação. Ajude-nos a ter a humildade de aceitá-lo e a força para obedecer sempre a sua vontade.

2 pensamentos em “Que devo fazer?”

Deixe uma resposta