Que ninguém pereça

2 Pedro 3.9: A razão por que Deus ainda não destruiu o mundo.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3.9

Alguns questionam por que Deus ainda permite que o mundo continua existindo. A humanidade vai de mal a pior. Cresce a impiedade. Multiplicam-se as injustiças entre as pessoas.

O questionamento tem resposta: O Senhor exerce paciência, pois não quer que ninguém se perca eternamente, longe da sua presença.

Sem a salvação que Jesus oferece, estamos todos perdidos. Não possuímos, dentro de nós, as condições de mudar o nosso destino. Pecamos e perdemos a presença gloriosa de Deus, Romanos 3.23.

Em Cristo temos o caminho de volta. Para chegar até ele, para entrar nele, é preciso fazer uma reviravolta. Temos que deixar o pecado e viver para Deus. Temos que nascer de novo. Temos que viver pela fé.

O Senhor quer nos levar a este ponto de decisão. Ele nos chama. Ele revela seu plano. Ele coloca pessoas em nosso caminho para nos ajudar a acertar o caminho.

Sua paciência terá fim, numa hora ou outra. Não sabemos quando ele declarará o último dia. Pode ser hoje. Por isso, devemos ter urgência para tomar a decisão e não desprezar a paciência de Deus. Vamos realizar o desejo dele.

Senhor, obrigado pela sua paciência. Dê-me forças hoje para tomar a decisão que preciso tomar e fazer o necessário.

Deixe uma resposta