Qual a sua reputação? O que os outros dizem a seu respeito? Mesmo que falem bem, não significa que entendem sua vida de obediência nem o Deus que serve. Veja o que disseram os oficiais do rei Ben-Hadade, da Síria, a respeito da Acabe, rei de Israel:
Seus oficiais lhe disseram: “Soubemos que os reis do povo de Israel são misericordiosos. Nós vamos até o rei de Israel vestidos com panos de saco e com cordas no pescoço. Talvez ele poupe a tua vida”.
1 Reis 20.31 NVI
Acabe poupou a vida de Ben-Hadade. Só que Deus tinha ordenado que o matasse. Foi Acabe mais justo, mais misericordioso, do que Deus? Certo que não. Neste caso, Deus deu a vitória de Israel sobre a Síria e mandou destruir o rei inimigo.
E, por causa da sua desobediência, mandou que Acabe morresse no lugar de Ben-Hadade (verso 42).
Os sírios nada entenderam sobre Deus (falaram que era deus das montanhas, mas não das planícies), nem sobre o seu povo. E ao rei Acabe, nada valia sua reputação de ser bondoso.
Melhor é ser conhecido como alguém que obedece a Deus em todas as coisas do que ter reputação de misericordioso e bondoso. Não acha?
Pai bondoso, que eu me importe com sua opinião a meu respeito, ao invés da minha reputação no meio das pessoas do mundo.
Obrigado irmao Randal!!Gostei muito deste artigo e me serviu de inspiração!!Obrigado!!!!Gostei muito!!
Que bom, Junior, fico contente que serviu assim. Abraços!
Reputação, ou seja, um bom exemplo pode atrair pessoas a servir a Deus, no entanto, o que pensa Deus de nossas atitudes é o que importa de fato. Ter a aprovação de Deus é o prêmio maior!!! Muito bom Randal o artigo, inspirador. Que Deus o abençoe. irmão. Saudações da gauchada de Teresópolis – RS.
Como servos nossa missao é servir!!!
Do mesmo modo devemos ficar atentos a julgamentos, pois Deus não nos deu autoridade como juizes e muitas vezes somos rapidos em julgar!
Devemos ficar atentos…..