Quero conhecer Cristo

Filipenses 3.10: O Caminho se resume no conhecimento de Deus e de Cristo.

Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Filipenses 3.10-11

Reagindo contra uma perspectiva subjetiva do conhecimento de Deus, alguns negam que o Caminho se resume na restauração do nosso relacionamento com o Senhor. Certos grupos religiosos afirmam conhecer Deus por sentir algo no coração. Mas o coração humano engana, Jeremias 17.9. A certeza do conhecimento de Deus se baseia na revelação bíblica. Temos de escutar a Bíblia, e não o coração.

Paulo deixa claro seu desejo de conhecer Cristo. Queria com ele um relacionamento “íntimo e pessoal”, como disse Mark Dunagan em seu comentário. Tal relacionamento resume bem a vida eterna, João 17.3.

Este relacionamento significa sentir o efeito do seu poder na vida e participar da sua obra de sofrimento. É ser como Jesus no seu alvo de salvar outros e servir ao próximo. O querer de Paulo não é mero desejo, mas compromisso total de seguir Jesus e torná-lo Senhor da vida.

Conhecer Cristo significa conhecer sua plenitude na ressurreição. Por melhor que seja nosso relacionamento com ele aqui na terra, nada se compara à comunhão que teremos com ele na eternidade.

Façamos de tudo, portanto, no tempo presente para conhecer Cristo, para que possamos entrar no relacionamento que não terá fim.

Pai, quero andar com o Senhor em todo o tempo.

Deixe uma resposta