Relataram tudo

Marcos 6.30: Mostre a Jesus o que você fez.

Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. Marcos 6.30

O Senhor tinha enviado os Doze a pregar somente em Israel e a curar os doentes, 6.7-13. Temos chamado esse momento de a comissão limitada. Depois, eles voltaram ao Senhor e lhe relataram tudo o que havia acontecido.

Lucas menciona a alegria deles sobre seus sucessos sobre os demônios. Mas deviam ter tido momentos também de dificuldades, de rejeições, de perseguições, de dúvidas. Marcos menciona que relataram tudo o que fizeram ao Senhor. O momento serviu não apenas para preparar o povo de Israel, mas também para treinar os Doze para a grande comissão, quando sairiam no mundo inteiro com a Boa Nova da salvação.

Aprendemos de Jesus quando o obedecemos. Nossa missão hoje não é limitada em termos geográficos nem ela tem prazo de validade. O Senhor nos dá, portanto, treinamento em exercício, prático, a partir do momento da nossa conversão. Desde a nossa imersão, devemos trabalhar e ser por ele treinados, aprendendo e reportando a ele tudo o que fazemos. Assim, ele vai nos mostrando nossos erros e nos ensina a lidar com nossos sucessos.

Como relatar ao Senhor o que fazemos, já que ele não está mais presente conosco fisicamente? Na dinâmica das Escrituras, da oração e da comunidade, Jesus nos ensina, nos corrige e nos aperfeiçoa no nosso serviço a ele.

Pai, eis o que fizemos. Mostra-nos como melhorar e acertar cada vez mais o nosso serviço, para que o Senhor seja glorificado.

Deixe uma resposta