Religião superior

Neste sentido é que Jesus se tornou a garantia de uma aliança melhor.
Hebreus 7.22 BJ

Não são todas as religiões iguais? E, indagariam alguns, igualmente inúteis?

Quem assim pensa acredita que a religião nada mais é do que uma criação humana. E, em todos os casos menos um, tem razão.

Quando Deus cria uma religião, ou melhor, um sistema de fé, quando ele revela verdades que compõe uma unidade, quando ele conserta o que o homem deturpou, pelo seu pecado, não se tem uma religião qualquer, mas o meio pelo qual o homem deve aprender a tratar com Deus.

No livro de Hebreus, escrito a cristãos tentados a voltar ao judaísmo, uma palavra chave é “melhor”. Até acima do judaísmo, dado a Israel por Deus como o sistema de sacrifício e de aproximação do Criador, a fé em Cristo é superior, pois supera em todos os pontos o anterior como o definitivo.

Veio o homem deturpar também o evangelho. Criou doutrinas diversas, substituiu a igreja por denominações, valorizou homens acima do Filho do Homem. Mas continua superior e unicamente legítimo o evangelho de Cristo. Esse é melhor mesmo.

Deus que se revela aos homens em Cristo Jesus, que eu veja nele a pura verdade, a solução dos meus pecados, a realização das minhas esperanças. Amém!

1 pensamento em “Religião superior”

  1. Olá amado irmão!

    Deus continue abençoando seu inestimável trabalho para Ele. Deus sempre usará homens fiéis como o James Randal e outros irmãos fervorosos para evitar que o homem corrompa as boas novas do evangelho em benefício próprio. Ele sempre escolheu os fiéis para o Seu maravilhoso trabalho.

    Deus abençoe o irmão.

    Ocedir Teixeira

Deixe uma resposta