Repita

Salmo 124.1-3: Um convite para lembrar a obra de Deus.

recitar-obra-deusJá ficou com uma canção na cabeça e a repetia sem parar? Depois de um tempo, começa a irritar, porque é um pensamento ou música aleatória.

Por isso, é preciso pensar e repetir coisas bem planejadas, bem pensadas e bem verdadeiras.

Se o Senhor não estivesse do nosso lado; que Israel o repita: Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós.
Salmo 124.1-3 NVI

Em Salmo 129.1, a mesma frase se encontra: que Israel o repita. A frase é um convite para lembrar e recitar a obra salvadora de Deus no meio do povo. Ecoa Salmo 118: “Repitam os que temem o Senhor: ‘Sua fidelidade é para sempre!’” TEB.

A ideia central do Salmo 124 se encontra na frase do meio: “Bendito seja o Senhor” v. 5a. A memória da ajuda de Deus conduz à adoração.

Para que possamos lembrar e recitar tudo o que Deus faz por nós, precisamos de quem nos convida a isto. Tal convite se encontra nas Escrituras e na congregação dos fiéis.

Na minha mente estão, constantemente, ó Deus que fez céu e terra, a sua salvação e a sua ajuda para servir com alegria e sucesso.

Segure esta ideia: Não há louvor sem memória do que Deus tem feito.

Deixe uma resposta