Os sábios aceitam

Provérbios 10.8: Façamos como Jesus, aceitando os mandamentos.

Os sábios de coração aceitam mandamentos, mas a boca do insensato o leva à ruína. Provérbios 10.8

Jesus veio à terra a fim de fazer a vontade do Pai, Hebreus 10.7. Ele aprendeu a obediência, Hebreus 5.8. Como o Filho obediente, ele “tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” Hebreus 5.9.

No fundo, os progressistas (auto-denominados) se rebelam contra a obediência. São obstinados e rebeldes contra a vontade de Deus. São implacáveis para tirar da fé a necessidade de submeter-se ao governo de Deus, enquanto apregoam bobagens sobre o amor, a tolerância e a aceitação.

Os sábios se submetem voluntariamente à orientação de Deus. Entendem que “o seu mandamento é a vida eterna” João 12.50. Alegram-se na justiça dos preceitos do Senhor, porque seus mandamentos “são límpidos, e trazem luz aos olhos” Salmo 19.8. Sentem prazer nos seus decretos, Salmo 119.16, e satisfação nos seus mandamentos, Salmo 119.35.

Os sábios entendem que a fidelidade é compromisso de seguir as ordenanças de Deus, Salmo 119.30, que o conhecemos pelo guardar dos seus mandamentos, 1 João 2.3.

Os sábios fazem como Jesus: aceitam os mandamentos do Pai, oram para que na sua vida a vontade divina seja feita e fazem o que Deus manda, “por causa da alegria que lhe[s] foi prometida” Hebreus 12.2 NTLH.

Seus mandamentos são bons e sábios, Ó Senhor; abençoa-me para que possa guardá-los, e fortaleça-me para que eu não rejeite a sua instrução.

Deixe uma resposta