Salvação presente

1 Coríntios 1.18: Estamos sendo salvos porque Jesus ainda trabalha.

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”
1 Coríntios 1.18.

Salvação tem três tempos: passado, presente e futuro. Pensamos muito no passado e bastante no futuro. Mas a salvação de Deus é contínua: “Estamos sendo salvos”. Ela é operante, constantemente funcionando para nos tirar a cada momento das garras do pecado, das atrações da tentação e do controle do Maligno. Satanás sempre procura nos derrubar, 1Pedro 5.8-9. Tem de ser resistido em toda hora.

A vida em Cristo exige total alerta. Nessa vigilância descansamos, pois temos certeza do poder de Deus. O mundo sussurra: “Relaxe!” Nosso Senhor nos lembra: “Sejam vigilantes!” 1 Coríntios 16.13; Apocalipse 16.15. Pois ele vigia por nós. Ele zela pelo nosso sucesso no Espírito. Ele trabalha até o presente para nos salvar. Ele ainda afirma: “Disse-lhes Jesus: ‘Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando’” João 5.17.

Senhor Deus, obrigado por me preservar no caminho até o dia de hoje. Que neste dia eu dependa do Senhor para minha sobrevivência espiritual. Ajude-me a ser sempre vigilante em Cristo.

3 comentários em “Salvação presente”

Deixe uma resposta