Para quem tem sede

João 7.37-38: Só um tipo de sede Jesus satisfaz.

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. João 7.37-38

Quem tem sede de Deus, Jesus satisfaz. A sede significa desejo intenso de estar na presença de Deus.

“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” Salmo 42.1-2.

Jesus “estava se referindo ao Espírito” v. 39. A associação entre o Espírito e a água é forte, Isaías 44.3; Mateus 3.16; João 3.5; 1 João 5.8. O Espírito é dado aos que creem, v. 39, que é a mesma coisa de dizer aos que são imersos na água, Atos 2.38.

Por meio de processo simples, graças ao sacrifício de Jesus Cristo, o ser humano que tem sede de Deus é conduzido à sua presença, 1 Pedro 3.18. Jesus, e somente Jesus, satisfaz esta sede por Deus. A bondade humana não conduz até Deus, nem a religião humana, nem a denominação humana, nem a teologia humana. Somente Jesus.

Jesus anuncia em alta voz esta verdade a todos. Ela está na praça pública, acessível a todos. Basta abrir a Bíblia e ler a verdade de Jesus. Aqui não é gritaria da parte de Jesus mas sim alcance de todos. Quem não quer não tem sede, pois perdeu o gosto por coisas espirituais. Quem a tem, virá a Jesus.

Deus Senhor, obrigado por saciar minha sede em Jesus.

2 pensamentos em “Para quem tem sede”

  1. Como é importante esse ponto, esse água não é física é espiritual, sempre no evangelho de João, Jesus fala de assuntos espirituais comparando-os aos físicos. No fim Ele é a água viva, Ele é o caminho, a verdade, a vida, a ressurreição, o Eu Sou, o Pão, o Bom Pastor. Esse é aquele que nos liga novamente com o Pai.

Deixe uma resposta