Seja um exemplo

Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós.
Tito 2.7-8

A boa ordem começa comigo. A influência é poderosa quando a vida e a língua cooperam. O servo de Deus transforma vidas e salva outros pela sua conduta e ensino. A boa escolha das palavras, bem pensadas e proferidas, cala a boca dos adversários e assegura o trabalho espiritual.

Perante uma sociedade mentirosa e enganosa, Tito precisava dessas qualidades. E hoje necessitamos igualmente delas para um mundo afogando em palavras vazias e interesseiras.

As boas obras não têm argumento que as vencem e a linguagem sadia silencia a oposição. Faça e fale assim!

Deus santo e perfeito, faça-nos íntegros na palavra e na prática, demonstrando coerência entre a fala e o fazer. Que nosso ensino comunique a devida reverência pela sua revelação em Cristo, com linguagem sempre adequada para o momento e à altura do Espírito Santo. Amém.

“O bom exemplo aliado à palavra da graça constituem a combinação imbatível. Os dois são essenciais ao sucesso espiritual.” — Zikkaron

Deixe uma resposta