O Senhor cooperava com eles

Marcos 16.20: O Senhor coopera com os cooperadores no evangelho.

Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16.20

O último verso do evangelho de Marcos observa que os discípulos obedeceram à ordem do Senhor Jesus e este por sua vez cumpriu sua promessa de sinais miraculosos para acompanhar seu trabalho.

Quem coopera na missão de Deus descobre que o Senhor coopera com ele. Chamá-lo de cooperador na missão é coisa maravilhosa demais, mas é isto que ele faz, 1 Coríntios 3.9; 2 Coríntios 6.1.

Os discípulos fizeram as duas coisas que o Senhor Jesus ordenara: ir e pregar. Eles saíram e pregaram por toda parte. Sua obediência foi completa.

No início, como um andaime durante a construção duma casa, era necessário confirmar a palavra pregada com os sinais miraculosos, Atos 14.3; Hebreus 2.3-4. Uma vez confirmada, a palavra não precisa ser confirmada novamente. De certa forma, os sinais originais de Jesus e dos apóstolos continuam, por meio do Novo Testamento, confirmando-a.

Os que insistem na existência dos milagres hoje, baseando-se nos versos 17-18, deixam de ver no verso 20 o cumprimento da promessa de Cristo. Uma vez cumprida a sua promessa, não há necessidade de outro cumprimento.

Mesmo sem milagres hoje, o Senhor continua cooperando com aqueles que cooperadores no evangelho.

Obrigado, Pai, pela palavra e pelo poder do evangelho.

Deixe uma resposta