O grande princípio unificador da fé cristã é bem reconhecido e promovido. Menos evidente, por causa da religiosidade que prefere ignorar verdades duras, é o princípio separador do Caminho:
É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também.
2 Tessalonicenses 1.6-7a NVI
No juízo final, haverá separação, como o próprio Jesus falou, em termos de bodes e ovelhas (Mateus 25.31-33).
Mesmo nesta vida, a igreja é ordenada a se separar dos facciosos, dos falsos mestres e, nesta carta, dos ociosos (3.6-15).
Esta é a espada da separação que Jesus trouxe ao mundo.
É bastante interessante esse comentário e concordo plenamente, pois nós fies e verdadeiros discípulos de CRISTO devemos entender o propósito da separação que trouxe ao mundo.
Abraços que DEUS os abençoe,
Seu irmão Madson
A expressão e devoção de nosso amor ao Pai e Jesus Cristo deve está acima de qualquer coisa em nossa vida. Assim, precisamos fazer as devidas separações e muitas vezes isso é doloroso e difícil; uma vez que nossos próprios familiares se enquadram nesse grupo de separação ! Clamamos ao Pai em Cristo que nos revista de sabedoria e do amor agape para resgatar a todos !