Servir e esperar

Paulo oferece excelente descrição da conversão.

pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.
1 Tessalonicenses 1.9-10

Paulo descreve a conversão dos tessalonicenses. Esta inclui a esperança da salvação eterna quando Jesus vier. Servir e esperar são dois aspectos importantes do Caminho. O servir é motivado pela segunda vinda de Cristo. O esperar é definido pelo Deus vivo que deu vida ao seu Filho e que também a dará a nós.

Os tessalonicenses sofreram muita perseguição por parte dos judeus. Mas um fato mais importante do que o sofrimento no presente é a ira que há de vir no juízo final. O que precisamos fazer para evitar a ira?

Esta irá é de Deus. Ele não é apenas amor, mas sim ira contra o pecado. Se estamos em Cristo, temos a esperança da vida eterna. Não seremos alvos da ira divina.

Para isso precisamos abandonar nossos ídolos. Alguns ídolos são de madeira, metal ou outro material físico. Outros ídolos ocupam espaço no coração. Estes podem ser amor ao dinheiro, Colossenses 3.5, ou amor por pessoas, pensamentos ou tradições religiosas. Podem ser a vingança, o amor próprio, o prazer ou a aprovação dos outros.

Precisamos voltar para Deus, convertermos a ele, servir a ele, pelo seguimento de Jesus Cristo. Precisamos viver à luz da vinda do Senhor.

Pai, quero deixar meus ídolos e tê-lo como Deus verdadeiro.

Deixe uma resposta