Servo da igreja

Da igreja me tornei servo, segundo o chamado de Deus, que me foi concedido para com vocês, a fim de tornar plenamente conhecida a palavra de Deus.
Colossenses 1.25 BMD

Paulo era servo da igreja porque era servo de Deus e do seu evangelho (1.23). A igreja está no centro dos planos e das atividades do Senhor. Quem serve a Deus também serve aos filhos de Deus.

A igreja, somente a igreja e nada mais que a igreja é a infra-estrutura divina para que o evangelho seja pregado em todo o mundo. O “chamado” de Deus é a sua “dispensação” (AVR), ou como escreveu José Comblin, a “disposição de Deus”.

O “ofício divino” (BGAD) determinou que por meio da igreja os discípulos de Cristo iriam “cumprir” a palavra, isto é, proclamá-la por toda parte.

Portanto, servir a Deus e ao evangelho significa servir à igreja.

Pai, obrigado por nos chamar, na sua sábia disposição das coisas espirituais, como servos da sua igreja, para que o evangelho seja pregado no mundo inteiro. Aceitamos seu chamado e agradecemos sua graça em Jesus Cristo. Amém.

EXTRA: por trás do termo “servo” no verso acima é a mesma palavra que traduz “diácono”. Pelo contexto, esta última tradução diz respeito a servos especiais na igreja que cuidam de tarefas específícas; mas o uso geral da palavra é muito comum para referir-se aos cristãos como servos do Senhor e uns dos outros.

Deixe uma resposta