Siga-me (Mateus 9.9)

Texto: Mateus 9.9-13

Memorize: “Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: ‘Siga-me’. Mateus levantou-se e o seguiu”. Mateus 9.9

Jesus fez discípulos olhando as pessoas nos olhos e chamando-as a um relacionamento radical, o qual significava abnegação e abandono, a fim de segui-lo. Na estrada e na casa, Jesus buscou as pessoas que sentiam necessidade, e lhes mostrou a cura para sua doença verdadeira.

Jesus desconsiderou os críticos que eram limpos e saudáveis demais, enviando-os à Escritura, embora soubesse que a misericórdia estava além do seu alcance. E continuava indo e chamando pecadores ao arrependimento.

Vocábulo: Seguir (Gr., akoloutheo). O chamado de seguir Jesus significa que não é por um momento apenas, mas para a vida toda; não um impulso, mas uma decisão informada; não de curiosidade, mas como compromisso a Jesus como Senhor e Salvador.

Oremos: Ó Deus que pôs na minha frente o seu Filho, que eu possa tomar meu lugar a cada dia atrás dele, para aprender e partilhar os seus sofrimentos, para a salvação de muitos. Amém.

Pergunta da Prática: O que posso fazer para ser um seguidor de Cristo que atende ao seu chamado sem demora?

Deixe uma resposta