Só gente bonita, favor

Quem pode receber a bênção de Deus?

ObediênciaDois dos meus filhos já foram convidados a fazer testes em agência de modelo. Mas eu nunca fui convidado, não. (Os filhos puxaram a mãe.) Tem lugar onde a gente não será convidado nunca para entrar. Agora, com Deus funciona diferente: entra quem obedece:

Pois assim diz o Senhor: “Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança, a eles darei, dentro de meu templo e dos seus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado.
Isaías 56.4-5 NVI

Aos que não têm esperança de nada, Deus promete algo maior do que se possa sonhar. E, diferente da palavra do ser humano, suas promessas sempre são cumpridas (Isaías 55).

O que Deus oferece para nos satisfazer é maior e melhor do que qualquer realização desta vida. O eunuco, impossibilitado de ter filhos, podia apenas sonhar com filhos, mas Deus enche o coração com sua presença, fazendo-nos esquecer de todo vazio que sentimos.

Ninguém será excluído. No sistema judaico, os fisicamente imperfeitos não podiam aproximar-se de Deus no templo. Mas agora todos são convidados a desfrutar de suas promessas de ficarem inteiros, completos e felizes no conhecimento dele.

2 pensamentos em “Só gente bonita, favor”

    1. Isso mesmo, Jr.! A base da aceitação com Deus é a obediência, a busca para agradá-lo em todas as coisas. Obrigado pelos comentários.

Deixe uma resposta