Sobre

Deus Conosco é uma breve meditação sobre Jesus e a vontade de Deus, publicada três vezes por semana. Baseia-se num texto das Escrituras Sagradas, com aplicações práticas e atuais. Para assinar, insira seu endereço de email abaixo:

Assine Deus Conosco

O tí­tulo “Deus Conosco” é tirado de Mateus 1.22-23:

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera por meio do profeta: “A virgem engravidará e dará à luz um filho, e lhe chamarão ‘Emanuel’ que significa ‘Deus conosco'”.

Pelo uso do tí­tulo “DEUS Conosco”, queremos ressaltar que Deus está perto de cada um de nós, se apenas o buscarmos de todo o coração.

As meditações não têm cunho denominacional ou religioso, mas trazem a mensagem bíblica e a aplicam responsavelmente.

No dia 9 de março de 1999, a primeira meditação de Deus Conosco foi enviada pelo então chamado serviço OneList. Desde então, temos enviado centenas de pequenas mensagens bí­blicas a milhares de pessoas.

Quem escreve DC é James Randal, que serve ao seu Deus em São José dos Campos SP (Brasil). Ele e sua esposa têm três filhos, dois já casados, e quatro netos. Ele é editor da revista Edificação, autor e poeta.

DEUS Conosco não publica nenhuma revista ou material impresso, mas o Projeto Alcance, sim: a revista Edificação.

Abreviaturas de versões bíblicas

Abreviaturas de obras de referência bíblica

  • BBC — Bridgeway Bible Commentary.
  • BENVI — Bíblia de estudo NVI.
  • DITAT — Dicionário internacional de teologia do Antigo Testamento.
  • Léxico — F.W. Gingrich e F.W. Danker, Léxico do NT grego-português.
  • Mounce — Reverse interlinear do NT ou “Greek dictionary“.
  • NDITNT — Novo dicionário internacional de teologia do NT.
  • Rusconi — Carlo Rusconi, Dicionário do grego do NT.
  • Spicq — Ceslas Spicq, Theological lexicon of the NT.
  • TDNT — G. Kittle e G. Friedrich, Theological dictionary of the NT.
  • TLSB — The Lutheran study Bible.
  • VB — J.J. von Allmen, Vocabulário bíblico.

9 pensamentos em “Sobre”

  1. Boa noite..

    Sou ex assinante da Deus Conosco e gostaria de voltar a ser..
    Favor enviar-me as informações para tanto.

    Obriogada
    Larissa

  2. Senhores. Existe hoje centenas de revistas com aparencia de cristã, masnão são.São fontes de argumento malignos, para minar a mente de crentes imaturos. Não conheço o fundamento desta organisação. Assim mesmo, gostaria de saber mais da DC Grato josias

  3. Ficamos contentes em deixar cada leitor avaliar com calma as centenas de mensagens disponíveis nos últimos anos. É bom ter cuidado, importante pesar e comparar, mas o padrão tem de ser sempre as Escrituras Sagradas e não nenhuma doutrina humana, nem um credo criado por religiosos.

    Neste site e nos outros que publicamos, nunca pedimos dinheiro, nunca procuramos nada dos leitores. Temos dado e doado sempre de nós e de nosso tempo para ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus.

    Dá-nos prazer, portanto, receber a atenção redobrada dos leitores, pois a vida e o ensino, perante Deus, tem sido conforme a sua vontade.

    1. Oi, Carlos, lembro sim, e muito bem. Fico contente que considera umas mensagens de DC dignas de serem republicadas. Geralmente, peço que, online, seja colocado apenas o link para o original, ao invés de reproduzir na totalidade. Se não vai publicar muitas, porém, a gente não faz muita questão.

      Um grande abraço a todos na congregação aí.

    1. Mas é claro! Só peço que coloque um link para o site (página principal: deusconosco.com). Fico contente que achou algo útil. Que Deus abençoe.

  4. Amado irmão, entrei hoej pela primeira vez no DC e já estou assinando. É mais uma ferramenta a serviço do Reino. Deus abençoe sua vida, sua família e seu ministério.
    Abraços,

Deixe uma resposta