Levado a lugares solitários

Lucas 8.29: Nossos demônios fazem o mesmo dos de outrora.

Estar sozinho pode ser bom ou ruim. Jesus frequentemente procurava estar a sós a fim de orar ao seu Pai. Assim, é bom ficar longe das pessoas para estar junto de Deus. Mas outro tipo de solidão é ruim.

Pois Jesus havia ordenado que o espírito imundo saísse daquele homem. Muitas vezes ele tinha se apoderado dele. Mesmo com os pés e as mãos acorrentados e entregue aos cuidados de guardas, quebrava as correntes, e era levado pelo demônio a lugares solitários.
Lucas 8.29 NVI

O objetivo do Maligno é nos isolar. O homem endemoninhado estava possesso de uma legião de demônios que o levou a lugares solitários. Cheio de demônio, mas longe dos seres humanos.

A era da possessão demoníaca passou, mas não a tentativa de nos distanciar dos outros e, principalmente, de Deus.

Satanás nos enche dos demônios das preocupações, das riquezas e dos prazeres da vida, v. 14, os quais nos separam do Senhor e do povo do seu coração.

Novamente, Jesus nos resgata destes demônios, mas temos de abrir mão do controle destes sobre nossa vida, a fim de deixar o Mestre nos restaurar a paz e a lucidez.

De outra forma, como o coitado endemoninhado, viveremos, por escolha nossa, a loucura da solidão e iremos no fim para o Abismo, junto com a Legião, v. 31.

Deixe uma resposta