Supervisores e servidores

Filipenses 1.1: Para o bom funcionamento do corpo de Cristo.

presbiteros-bispos-diaconosNão usam trajes especiais, nem títulos, nem recebem nenhuma veneração. Não há como identificá-los ou distingui-los dos demais cristãos.

Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, junto com os supervisores e servidores.
Filipenses 1.1 BLivre

Mesmo assim, os supervisores e servidores têm uma função distinta na comunidade dos cristãos, para o bom funcionamento do corpo de Cristo. Diferentes dos demais, eles têm certas qualificações (Tito 1; 1 Timóteo 3). Suas funções são bem delineadas também.

Por isso, Paulo os menciona na saudação da sua carta aos cristãos filipenses. E talvez também pelo papel deles na decisão de enviar-lhe ajuda para sua missão de pregação do evangelho, tema importante na carta.

Tais ministérios, tão críticos para comunidade, devem ser almejados, mas não cobiçados. Quando todos evangelizam como devem, haverá homens dispostos a servir nestas funções.

Pai, que a igreja evangelize para que haja no seu meio homens fiéis e qualificados para servir como supervisores e servidores, no espírito da humildade de Cristo. Amém.

Deixe uma resposta